segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O "conto do vigário" da PT: "A televisão vai acabar em Janeiro"


Segundo uma pessoa amiga, no último fim-de-semana, esta foi contactada pelos comerciais da MEO, encarregados de vender pelo telefone os serviços MEO Satélite. O intuito do contacto era impingir a quem vive em meios rurais este serviço de televisão paga da PT Comunicações.
Após a recusa dessa minha amiga em contratar o MEO Sat, o comercial da PT lá lhe disse o seguinte: "Olhe que a televisão vai acabar já em Janeiro e depois não vê televisão! Tem mesmo que aderir ao MEO" insistiu o senhor vendedor da PT! Aí, a minha amiga, pessoa com mais de 50 anos, respondeu: "Eu já tenho um aparelho diital para ver a televisão!". Ao que o senhor da PT respondeu admirado: "Ai tem?? A senhora anda muito adiantada, já vi que pelo Alentejo andam muito modernizados!"

Ora que comentário merece isto?? RIDÍCULO!!! ABSURDO! EMBUSTE DA PT!!!

COM QUE ENTÃO QUEM NÃO ADERIR AO MEO VAI DEIXAR DE VER TV JÁ EM JANEIRO???

MEUS AMIGOS, É M E N T I R A !!! NÃO CAIAM NO CONTO DO VIGÁRIO DA PT COMUNICAÇÕES!

Por lei todos os portugueses têm que ter acesso aos 4 canais nacionais de forma incondicional e gratuita! NINGUÉM É OBRIGADO A ADERIR AO MEO NEM A QUALQUER PLATAFORMA DE TV PAGA! MUITO CUIDADO COM OS VENDEDORES, MANHOSAMENTE ENSINADOS COMO RAPOSAS MATREIRAS PARA VENDEREM O SEU PEIXE!

NÃO CAIAM NO CONTO DO VIGÁRIO DA PT!! SE TIVEREM DÚVIDAS CONTACTEM-NOS POR EMAIL: tdtnoalentejo@gmail.com

ESTAMOS AQUI PARA VOS AJUDAR E PROTEGER!

Baixo Alentejo Sul: TDT provavelmente só via satélite

Emissor de Beja da TDT - Foto: José Moreira


Após alguns contactos recebidos pelo TDT no Alentejo, a partir de telespectadores residentes na zona de Almodôvar, com questões relacionadas com a cobertura desta plataforma naquela zona, resolvemos efectuar alguns testes de recepção da TDT naquele concelho do distrito de Beja.
Efectivamente, verificou-se a inexistência de sinal TDT no concelho de Almodôvar, quer na Vila (sede de concelho), quer noutras zonas rurais da zona.
Aquele concelho, é servido no sistema analógico pelos emissores do Mendro e Fóia e pelo retransmissor de Almodôvar, que assegura a recepção dos 4 canais nacionais na Vila.. TDT, nem vê-la! Curiosamente, a TDT espanhola é captável em toda a região com uma simples antena UHF e sem amplificação, mesmo a mais de 50km da fronteira. Toda a plataforma do país vizinho é captada sem problemas, ou seja, mais de 30 canais. Como é possível que a TDT portuguesa não chegue ali???

Após os testes, contactámos a PT Comunicações, responsável pela cobertura analógica e digital. Recebemos um email do fórum www.tdt.telecom.pt que nos informa do seguinte:

"Caro(a) Sr(a).:

Obrigado pelo seu contacto.

Em relação à questão que nos colocou, averiguámos que algumas zonas da sua freguesia poderão estar cobertas pela TDT através do emissor de Beja                    (latitude 38°0'41.09"N; longitude 7°51'37.07"W).
Aconselhamos que consulte um instalador para verificar a cobertura da sua área, atendendo que apenas no local de instalação poderão ser confirmadas as condições de recepção da TDT.
Caso se confirme, no local, que não há cobertura TDT, então estimamos que a zona só venha a ser coberta através de uma solução complementar via satélite (DTH), uma vez que, neste momento, não se prevê a instalação de mais emissores que contribuam para a recepção TDT nesse local.
Acrescentamos que serão anunciados, brevemente, os procedimentos para a recepção complementar via satélite, pelo que solicitamos que aguarde pela divulgação dos mesmos, se for confirmado que a cobertura da sua área de residência deva ser assegurada através desta tecnologia.


Para mais informações estamos sempre disponíveis em tdt.telecom.pt.

Obrigado e até breve,

Fórum TDT
A TDT já chegou"


Ora após esta resposta por parte dos responsáveis pela implementação da TDT, conclui-se que muitos concelhos irão ficar por cobrir via terrestre. A pouco mais de um ano do switch-off será que a implementação do sistema DTH via satélite será boa alternativa? Quantas parabólicas irão ser instaladas pelos telhados do interior do país?? E quem tem mais do que 2 ou 3 televisões em casa??

Ora, o emissor de Beja, cuja potência atribuída é de1000 Wats (PAR) não está a chegar ao local, conforme a PT nos indica. O retransmissor TDT de Mértola, nem vê-lo! O Emissor da Fóia tem os painéis radiantes virados a Sul e não cobre a região e São Miguel (Faro) muito menos.


Outras zonas deverão ficar com problemas, já que Ourique, Castro Verde, Aljustrel e outros concelhos do Baixo Alentejo deverão ficar sem cobertura.
Ora se o emissor de Beja deveria chegar a Almodôvar, melhor chegaria a Serpa que é mais perto! Então para que foi a instalação de um emissor em Serpa??


Parece que temos que esperar pelas parabólicas! E quem já investiu em receptores TDT - Mpeg4 para a TDT o que vai fazer com eles???


Questões por responder...


Comentem!