Este emissor que cobre grande parte dos Distritos de Beja e Évora, chegando inclusive a zonas do Algarve, não deverá vir a ter emissões de TDT, conforme atesta a notícia divulgada no sitio oficial da TDT portuguesa.
"
Direccionar a antena para o Emissor
Os telespectadores e instaladores devem ter em atenção que ao direccionar as antenas para recepção da TDT, estes devem procurar analisar um conjunto de emissores TDT em redor da sua zona. Encontra-se disponível a lista de emissores TDT e a sua localização geográfica aqui.Tem havido situações, em que as antenas de recepção TDT são direccionadas para pretensos emissores TDT, porque se assume que no lugar de um emissor analógico estará um emissor digital. O telespectador deverá anotar que nem sempre é instalado um emissor TDT, no lugar de um emissor analógico.
Exemplos de locais onde existem emissores analógicos mas não existem planeados emissores TDT:
- Lousã;
- Mendro
- Muro;
- Marão
Por isso, os espectadores deverão reorientar as antenas para um emissor TDT mais perto da sua área de residência.
Entre Évora e Beja (ainda) não há qualquer emissor de TDT...e é forçoso haver, senão toda esta parte do Alentejo ficaria sem sinal.
ResponderEliminarPenso que terá que haver pelo menos um emissor, em Viana, Alvito, Cuba, Vidigueira, Portel... alguém já deu por alguns "trabalhos"?
Carecendo de confirmação (que irei fazer dentro de dias)a torre da TMN de Viana foi mandada abaixo, o que poderá querer dizer que tal como noutros locais, vão por uma nova com um emissor de TDT "em cima".
A ver vamos!
Correcção: A torre que foi desmontada foi a do SIRESP (construída há menos de um ano), estando a ser construída outra junto à actual da TMN. Tudo leva a crer ser uma nova para esta operadora, que irá dar "boleia" aos elementos do SIRESP.
ResponderEliminarAo que tudo indica, não está prevista a instalação de mais emissores nesta zona...
ResponderEliminar