segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lacão quer unir esforços para TDT

O atraso na campanha de divulgação da Televisão Digital Terrestre (TDT), que deveria ter arrancado no Verão de 2010, resulta da desarticulação entre a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) e da Portugal Telecom (PT), afirmou o ministro dos Assuntos Parlamentares.

A campanha, que deverá agora começar em Março, não avançou porque "a PT precisa do aval da Anacom", diz Jorge Lacão.
Desagradado com a situação, o ministro marcou "uma reunião para segunda-feira [hoje] com a Anacom, a PT e as estações de televisão para maximizar esforços", avança.
No encontro, será também abordada a questão do dividendo digital (espaço que sobra após o apagão do sinal analógico, a 26 de Abril de 2012), o qual pode ser aproveitado para garantir o acesso gratuito a mais conteúdos de TV.
A deputada Carla Rodrigues, do PSD, questionou se o dividendo vai ser aproveitado para a RTPN e RTP Memória. O ministro não respondeu, mas gostou da sugestão: "Não temos um programa pré-estabelecido, porque há muito trabalho a fazer com os operadores e os reguladores até Abril de 2012."
A campanha terá três fases: explicação do que é a TDT; informação sobre as suas limitações; e como utilizar os equipamentos. No entanto, o CM sabe que a campanha ainda não foi produzida.
O ministro diz também que está previsto "um programa de apoio a populações mais carenciadas" para a aquisição dos descodificadores. Quem recebe o rendimento mínimo, por exemplo, terá "um apoio de 50 por cento na aquisição do aparelho", concluiu Lacão.

Fonte: Correio da Manhã - 28/02/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário