"Quando tomei posse, tive operadores de televisão a pedirem-me o adiamento", revelou Miguel Relvas na Comissão de Ética. "Temos de saber se, em Março, depois de mais uma campanha promocional que arranca em Outubro, e que tem um investimento significativo, estaremos em condições de pedir a um milhão de portugueses para fazerem um investimento entre os 30 e os 50 euros por descodificador para continuarem a ver os mesmos quatro canais", acrescentou. O ministro alertou ainda para o seguinte facto: quem ficar sem televisão também ficará sem acesso à publicidade. "É uma matéria que me preocupa muito, pelo que vale a pena pensar duas vezes", concluiu.
Para Miguel Gil, administrador executivo da Media Capital, é preciso "mudar muita coisa" antes de avançar com a TDT: "Parece-me tudo um pouco apressado. As condições são pouco favoráveis."
Contactadas, RTP e SIC não fizeram comentários. Recorde--se, contudo, que Pinto Balsemão, presidente da Impresa, sempre defendeu que a TDT devia marcar a diferença com a alta definição e até propôs a criação de um canal HD gerido pelos três operadores durante o período de transição. Já no que diz respeito às campanhas promocionais, apenas a SIC e a RTP passaram a primeira e, das duas, só a estação pública se disponibilizou para exibir a segunda.
Fonte: Correio da Manhã
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