quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TDT: mantêm-se problemas de recepção

Cinco meses após o “apagão analógico” realizado no nosso país, ainda há zonas com problemas de recepção das emissões de TDT por via terrestre, não permitindo assim a visualização a tempo inteiro dos quatro canais nacionais. É o caso de 6 freguesias de Santiago do Cacém (Alvalade, Cercal do Alentejo, Ermidas-Sado, São Bartolomeu da Serra, São Domingos e Vale de Água – num total de cerca de 3 mil pessoal), onde existe uma recepção deficiente em dias com condições climatéricas adversas. É o caso também de milhares de casas em 4 freguesias nos arredores de Viana do Castelo (Vila Praia de Âncora, Afife, Carreço e Areosa), por se encontrarem em zonas “brancas”, ou seja sem cobertura terrestre.

IN: Tele Satélite

5 comentários:

  1. E O ALENTEJO????????
    QUNATAS ZONAS SOMBRA HÁ, MAS PIOR QUE ISSO SÃO AS ZONAS QUE SUPOSTAMENTE NÃO SÃO SOMBRA E Á NOITE O SINAL SE VAI. CURIOSAMENTE NOS DIAS DE PROGRAMAS QUE OS IDOSOS MAIS GOSTAM( TOURADAS ) E OUTROS PROGRAMAS ONDE É ESPERADA UMA GRANDE AUDIÊNCIA. E TB POR COINCIDÊNCIA APARECE UMA CARRINHA DO MEO, CHEIA DE VENDEDORES. CURIOSIDADES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço que digas as zonas com deficiências de cobertura, só com a denúncia é que conseguimos melhores serviços.

      Eliminar
  2. alvª do sado zona histª central r da liberdade ta c/ falhas diarias permanentes ate d manha
    + info 938342071 srª idosa utilizª mtº insatisfª

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Remeta esta informação diretamente na anacom em https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&idform=FRECL-ANACOM

      Eliminar
  3. No concelho de Almodôvar a situação é muito preocupante. aqui em Aldeia dos Fernandes há dois dias que não se consegue ver nada, mas nada mesmo! Dá a sensação que alguma coisa foi desligada! Antes, mesmo com muitas falhas, especialmente à noite, conseguia-se assistir todos os dias a várias horas de emissão com um mínimo de qualidade. Agora, nada. Já tinha feito uma queixa e ligaram-me a dizer que tinha de adquirir outro equipamento, uma parabólica e um novo receptor!! Isto só pode ser para obrigarem as pessoas a migrar para a TV paga, não vejo outra explicação! Muita gente vai ficar sem televisão, principalmente os idosos, que são a maior fatia da população e não têm, muitos deles, condições para ter televisão de assinatura. Nunca pensei que chagássemos a isto! :(

    ResponderEliminar