quarta-feira, 23 de março de 2011

Várias sedes de concelho no Alentejo sem cobertura TDT

O TDT no Alentejo denuncia aqui a inexistência de cobertura em várias sedes de concelho do Alentejo. Ao pesquisar no fórum oficial www.tdt.telecom.pt analisámos que a cobertura é inexistente ou fraca. Inadmissível, em sedes de concelho relativamente populosas. Mais uma prova da ineficácia do governo e da PTC em todo este processo. A um ano do desligamento do sinal analógico e sem existir sequer qualquer informação acerca da cobertura complementar via satélite, quem quiser receber já a TDT o que vai fazer? E no futuro? Vamos "minar" vilas e aldeias de parabólicas?

  Aqui fica um exemplo: Almodôvar, no Baixo-alentejo, não tem cobertura!

2 comentários:

  1. Deixo aqui uma notícia que mostra o escandaloso que é a TDT - venda das frequências usadas em analógico, resultando num encaixe financeiro massiço para o Estado! E todos nós toca a comprar equipamento novo a troco de NADA!

    http://economia.publico.pt/Noticia/leilao-para-quarta-geracao-movel-avanca-em-junho_1486217

    “A Anacom, o regulador das telecomunicações, anunciou hoje que o leilão das frequências da quarta geração móvel vai avançar em Junho, depois de terminada a consulta pública e aprovado o seu regulamento.

    “Temos condições para lançar o leilão em Junho”, avançou hoje o administrador da Anacom, Ferrari Careto, num encontro com jornalistas, garantindo que o processo de atribuição das frequências e das obrigações de cobertura dos operadores estará concluído no mesmo mês.

    O projecto regulamento do leilão da quarta geração móvel, também designada por LTE (Long Term Evolution, que permite aceder à banda larga móvel em alta velocidade ), que já estava previsto até ao final do primeiro semestre de 2011, está agora em consulta pública. Fase que terminará a 2 de Maio.

    Haverá, posteriormente, uma incorporação de recomendações e a aprovação final do regulamento. E, finalmente, o leilão, que, avançando em Junho, acontecerá imediatamente antes de a actual administração (liderara por José amado da Silva) da Anacom cessar o mandato de cinco anos, não renovável.

    No encontro de hoje, Ferrari Careto preferiu não se comprometer com expectativas de receitas com a atribuição de frequências. “Não se deve pensar em receitas garantidas”, disse, explicando que a maior procura recairá sobre a faixa de 800 mega hertz.

    No entanto, tendo em conta o valor mínimo definido para cada um dos lotes e não considerando a eventual subida destes montantes, no momento da licitação, o encaixe será de, pelo menos, 462 milhões de euros.

    Os operadores interessados vão ser obrigados a depositar uma caução, que varia entre um e 20 milhões de euros, para participarem no leilão, e que será depois devolvida. E as licitações terão de corresponder a cinco ou dez por cento do valor anterior, dependendo da frequência, chegando a 15 e 30 por cento, à décima ronda.”

    ResponderEliminar
  2. E continua tudo na mesma, estive a passar férias perto de Almodôvar a casa dispunha de uma televisão já com TDT e uma box (Denver), das nove da noite em diante é praticamente impossível ver os canais Portugueses mas os Espanhóis continuam a dar na sua maioria.

    ResponderEliminar