sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Recebe o sinal do emissor do Mendro?

Passado um ano da entrada em funcionamento do Centro Emissor do Mendro, o TDT no Alentejo volta a questionar os leitores acerca da receção do sinal deste emissor.
Assim, sugerimos que nos comentários nos indiquem se rececionam o sinal deste emissor no canal 40 UHF, em que localidade recebem e em que condições. Obrigado pela vossa colaboração.

6 comentários:

  1. apanha se muito bem,eu moro em Vila de Frades ,concelho de Vidigueira,a cerca de 2/3 km do emissor(consigo vê lo),sinal a 100%.

    ResponderEliminar
  2. Grândola: sinal e qualidade excelentes

    ResponderEliminar
  3. Ultimamente o sinal está excelente. Estou a cerca de 17 km do Mendro. No entanto, nos últimos meses ocorreram falhas, sobretudo à hora de almoço. Não se conseguia apanhar o sinal do Mendro nem o de Beja. Têm conhecimento de alguns trabalhos que possam ter causado estas falhas?

    ResponderEliminar
  4. Em Castro Verde só em dias de propagação, é raro receber sinal do Mendro.

    ResponderEliminar
  5. Eu pessoalmente acho que o emissor do Mendro está muito mal aproveitado... poderia ser muito bem um mega-emissor tal como é o de Montanchez (extremadura), mas assim teria que pôr em questão toda a rede de TDT nacional, está toda mal estudada e foi feita para o fracasso! É só vermos o exemplo espanhol.

    ResponderEliminar