A primeira campanha de divulgação da Televisão Digital Terrestre (TDT) arranca hoje numa campanha da agência MSTF Partners para a televisão, rádio e imprensa apresentada hoje pelo Governo no palácio Foz, em Lisboa com a presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão.
A campanha deverá prolongar até à substituição definitiva das transmissões analógicas pelas digitais a 26 de Abril de 2012.
O secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, disse na quarta-feira à agência Lusa que “a infra-estrutura para a TDT está pronta e, para ajudar a migração para o digital”, o Governo vai disponibilizar “subsídios para grupos carenciados previamente seleccionados.
A TDT, que vai substituir o sinal analógico, permite um serviço de televisão com melhor qualidade de imagem e de som, assim como a transmissão em alta definição e novas funcionalidades, como o guia electrónico de programação.
A primeira fase da cessação das emissões analógicas terrestres de televisão -- o chamado ‘switch off’ -- começa a 12 de Janeiro de 2012 para os emissores e retransmissores “que asseguram sensivelmente a cobertura de uma faixa litoral do território continental”.
A segunda fase acontecerá a partir de 22 de Março do próximo ano e dirige-se às regiões autónomas da Madeira e dos Açores e a terceira fase, a 26 de Abril, será a final e abrangerá os restantes emissores e transmissores.
in: Jornal Público
Sem comentários:
Enviar um comentário