quarta-feira, 25 de maio de 2011

Inquérito TDT no Alentejo

Caros amigos, no sentido de tentar perceber em que medida está o Alentejo coberto pelo sinal da TDT portuguesa, pedimos a todos que deixem aqui o vosso comentário como forma de testemunho se têm ou não cobertura da TDT em casa. Enviem comentário com a vossa área de residência (localidade) e digam-nos se têm ou não cobertura. Esta é uma forma de também as entidades competentes terem um maior conhecimento sobre a cobertura real da TDT no Alentejo. Desde já muito obrigado pela vossa colaboração.

9 comentários:

  1. São Marcos da Ataboeira, Castro Verde
    Não consigo obter sinal, apesar de ter uma antena UHF amplificada. O site da TDT dá a minha rua (rua da Sociedade) como problemática

    ResponderEliminar
  2. Na locaidade Mina de S.Domingos Baixo Aletejo e arredores nao existe ponta de sinal da tdt apezar de termos duas antenas a 17K E 75K(Mertola e Beja).Quando o Mendro for abaixo como fazemos.O site da tdt da toda esta zona como fraca mas se nos locais mais altos nao apanha, como apanhara nos sitios mais baixos.

    ResponderEliminar
  3. Em Mora distrito de Evora a recepção e dificil e com bastantes falhas pelo menos durante o fim da tarde e primeiras horas da noite. No site da PT estava numa zona com cobertura parcial e agora nem essa informação consigo obter. Pedi esclarecimentos á Pt sobre qual o melhor emissor para esta zona e o seu conselho foi para Portalegre seguido de Estremoz mas com este não consigo nada.

    ResponderEliminar
  4. Ourique - cobertura de TDT , com falhas intermitentes a totais, especialmente entre as 21:30h e as 23:30h... problema recorrente.
    Zona alta de Ourique, encosta voltada aos quadrantes Sul e Poente.
    Emissor, parece-me ser de Santiago do Cacém.

    ResponderEliminar
  5. pois,
    zonas limítrofes de Ourique, Aldeia de Palheiros, Favela Nova, e arredores, sinal TDT.. vislumbra-se ao longe, (nunca apanhei), moro em zona mais ou menos alta (Aldeia de Palheiros).

    É o pais que temos.
    (solução prato satélite)
    cumps

    ResponderEliminar
  6. Gomes aires -almodovar, é inademissível que a tdt que segundo consta vinha para termos uma televisão com melhores condições mais sufesticada, não tenha nenhum sinal em Gomes Aires afinal estamos pior que nunca em vez de irmos para a frente, vamos para traz ninguem tem televisão é pior que estar ás escuras parece que estamos isolados do mundo, deviamos ser tratados de igual forma pois somos todos cidadãos,a maioria não tem possibilidades para por meo ou zoon ainda mais na crise em que estamos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Meus Caros
    A DT é sem duvida a forma de difundir um serviço publico da pior espécie. Tenho casa no Cano , concelho de Sousel e Distrito de Portalegre com todas estas "habiliduras em nome de normas comunitárias" , assim e desta forma deixei de ver televisão ( eu e muitas centenas de pessoas ), a imagem á noite está sempre a congelar , a desaparecer e regra geral aparece a informação "Sem Sinal !". Em termos de experiência já orientei a antena temporariamente para Espanha e recebo a qualquer hora do dia ou da noite cerca de 15 canais sem a mínima interferência ou corte. Também já montei paralelamente um televisor NOVO que comprei por por vossa sugestão e da DECO , infelizmente ESTOU NA MESMA , não há duvida a TDT Portuguesa é vergonhosa e INCAPAZ de cobrir o território nacional, mais uma vez andaram com a carroça á frente dos bois.
    Também seria bom que ALGUÉM explicasse aos Portugueses porque razão estamos a passar á TDT, prejudicando os portugueses ( moneáriamente e em qualidade de serviço publico distribuído) e já agora, que benefícios isso traz aos operadores de rede móvel como por exemplo a 4G

    Só uma ultima questão , será que dentro em breve vem dizer ao Portugueses que temos de comprar serviço por cabo ( MEO, ZON ou Cabo visão ).

    Entendo que a ANACOM como entidade nacional tem a obrigação de tomar uma atitude, a menos que seja, como muitos outras, mais um mero verbo "de encher" e gastar do erário Publico.

    Francisco Neves

    914182816 - fjcneves@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. no conselho de Mertola na freguesia de s.miguel do pinheiro só tenhos sinal para ver os canais portugueses entre as 11h da manhã as 21horas da noite.ficando apenas com os canais Espanhois.

    estamos fartos de reclamar nada foi feito para melhorar o serviço.
    não se entende pk esta a acontecer.

    não justifica isso

    ResponderEliminar
  9. Na zona dos Bicos (Odemira) TDT ja teve melhores dias no inicio. Agora vê-se mais o icon "Sem sinal".

    Reclamacoes, etc. Optei por ver TV pela net via Banda Larga sapo

    ResponderEliminar