segunda-feira, 30 de julho de 2012

Câmara de Moura quer reforço do sinal de TDT no concelho

Emissor do Mendro: Imagem - José moreira

Os munícipes de Moura, nomeadamente da cidade e das freguesias de Amareleja e Sobral da Adiça, continuam com dificuldades na recepção da Televisão Digital Terrestre (TDT). A população queixa-se de “frequentes falhas, mesmo depois de gasto dinheiro em descodificadores e antenas”, refere a autarquia.
Para esclarecer e resolver estes problemas, o vereador Santiago Macias, da Câmara Municipal de Moura, reuniu-se em Lisboa, na semana passada, com o vice-presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), José Perdigoto.
A ANACOM vai enviar uma equipa de fiscalização ao concelho para “verificar quais as condições de emissão” referiu Santiago Macias. O vereador da Câmara de Moura explicou que a autarquia pretende que haja “um reforço do sinal ou a instalação de equipamentos complementares por parte da Portugal Telecom (PT) que garantam uma cobertura maior em termos quantitativos e qualitativos no concelho de Moura”.
A Câmara de Moura está a efectuar um inquérito junto da população do concelho para determinar em que zonas persistem problemas de recepção do sinal digital de televisão. Os resultados serão comunicados à ANACOM e à PT, visando a protecção dos interesses dos munícipes.

IN: Rádio Pax - Beja

Sem comentários:

Enviar um comentário