quinta-feira, 12 de julho de 2012

Câmara queixa-se de dificuldades no acesso à TDT no concelho de Mértola

Emissor TDT de Mértola - Foto: José Moreira


A Câmara Municipal de Mértola solicitou à ANACOM- Autoridade Nacional de Comunicações e à Provedoria do Cliente da Portugal Telecom, para que intercedam junto da administração da Portugal Telecom, para o reforço do sinal em zonas sem cobertura de TDT- Televisão Digital Terrestre.
A autarquia tem recebido diariamente, desde 27 de Abril, data do “apagão analógico” do emissor do Mendro, queixas de munícipes que não têm acesso à televisão.

De acordo com o município, “o concelho de Mértola, que tem uma área de 1 246 km2, 9 freguesias, cerca de 110 povoações de forma dispersa, uma população na sua grande maioria envelhecida, ficou com uma cobertura de sinal TDT de apenas 60,2%”.

Em quatro freguesias: Corte do Pinto, São Pedro Solis, Santana Cambas e São Sebastião dos Carros, a cobertura fica abaixo dos 30%. A freguesia de Corte do Pinto, que engloba as localidades de Corte do Pinto e Mina São Domingos, tem uma cobertura de sinal de 3,8%.

“Esta realidade é um retrocesso, um passo atrás na oferta da televisão pública em Portugal e promove a desigualdade e o isolamento social e cultural da população”, frisa a autarquia.

Jorge Rosa, presidente da autarquia, admite recorrer para instâncias europeias se os problemas não forem resolvidos.

IN: Rádio Pax - Beja

Sem comentários:

Enviar um comentário