quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TDT: Concelho de Almodôvar continua com sérios problemas de captação

 
É simplesmente vergonhoso. Na freguesia de Santa Cruz, Almodôvar não há sinal TDT há um mês. Se antes era possível visualizar as emissões desde o emissor de Castro Verde, a menos de 30 km em linha recta, tal deixou de ser possível há cerca de um mês sem razão aparente. O mesmo problema verifica-se por todo o concelho de Almodôvar incluindo na própria vila, local em que existe um emissor TDT com uns miseráveis 45 wats de potênica. O de Castro Verde tem 650.1 Wats.
Esta situação de falta de sinal sempre se verificou, mas de há um mês a esta parte não é possível visualizar a TDT em qualquer altura do dia ou da noite. Curiosamente, a TDT espanhola, cujo emissor está a 130km em linha recta, entra na Telhada, Almodôvar com um sinal de 100% sendo possível captar as emissões do país vizinho com os seus 40 canais gratuitos!.
Na imagem abaixo mostrada podem observar que a antena instalada no topo do mastro é a que se destina a captar a TDT portuguesa (Teka Diga), com o emissor a menos de 30km. Sem sinal em permanência! A antena mais baixa é a que está apontada a Espanha, uma antena de menor qualidade (Mandarim) e instalada a baixa altitude, inclusive com uma orografia difícil pela frente, não tem problemas em captar as emissoes de Espanha...
Recentemente a Junta de Freguesia de Santa Cruz, e após a entrega de um abaixo-assinado levado a cabo na freguesia e no concelho, recebeu a garantia do Ministro Miguel Relvas de que o problema na freguesia Santa Cruz e no concelho em geral seria resolvido no espaço de um mês... já lá vão quase 3 semanas e nada... antes ainda se via algo das 9h da manhã até perto das 19h... agora nem isso... Que vergonha!
 

 
Instalação na Telhada, freguesia de Santa Cruz, Almodôvar

Sem comentários:

Enviar um comentário