terça-feira, 6 de janeiro de 2015

RTP quer colocar RTP Informação e RTP Memória na TDT

TDT-PT_2014_OK_logo_destak_300x216
O grupo RTP quer colocar os seus canais temáticos RTP Informação e RTP Memória na Televisão Digital Terrestre (TDT).
Os canais estão atualmente disponíveis apenas nos serviços de televisão paga, mas a RTP quer que estes canais comecem a ser emitidos em sinal aberto através da TDT, a fim de chegar a toda a população e de prestar um melhor e mais completo serviço público.

A intenção de colocar estes canais na TDT não é nova, em 2013 a administração da RTP já tinha manifestado interesse que os canais passassem em sinal aberto.
A informação consta também no Projeto Estratégico da empresa pública, que foi chumbado pelo Conselho Geral Independente (CGI). “Em termos de canais temáticos estes estarão disponíveis para emissão em sinal aberto, no momento em que tal seja possível, pois há condicionalismos tecnológicos (TDT) e de modelo de receitas, que não estão ultrapassados”, refere o documento.
Em relação às questões tecnológicas, espera-se que em breve o Governo anuncie o plano para o alargamento da oferta da TDT, defendido publicamente pelo ministro Poiares Maduro. Financeiramente, a inclusão destes canais na TDT pode ter custos na ordem dos 12 milhões de euros por ano para a RTP.

Fonte: NovidadesTV.com / Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário