domingo, 26 de outubro de 2014

Emissor da Fóia: Um imperativo para o Baixo Alentejo e Algarve

Centro Emissor da Fóia: Monchique
 
 
A entrada em funcionamento do centro emissor do Mendro, Vidigueira, por si só não veio resolver a problemática grave da falta de sinal da TDT na região do Alentejo.
O TDT no Alentejo alerta para a necessidade imperativa da entrada imediata em funcionamento da emissão da Televisão Digital Terrestre, em MFN no canal 43 do Centro Emissor da Fóia, conforme está previsto nas novas áreas de adjudicação.
 
Existem vários concelhos do Baixo Alentejo (zona sul do distrito de Beja) e também do Algarve com cobertura terrestre inexistente e/ou ineficaz por parte dos emissores SFN do Canal 56.
É urgente que os concelhos de Castro Verde, Ourique, Almodôvar, Aljustrel, Santiago do Cacém, Odemira, bem como os concelhos do Barlavento algarvio e zonas interiores fronteiriças possam ter acesso nas mesmas condições dos demais cidadãos portugueses à televisão que é sua por direito!
O TDT no Alentejo considera INACEITÁVEL que a ANACOM e a gestora da rede TDT, PT Comunicações, ainda não tenham feito entrar no ar este importante emissor do Sul do país!
 
Estamos atentos, em defesa de uma TDT TERRESTRE para todos e de livre acesso!
 
Inadmissível que zonas desfavorecidas, pobres, com população envelhecida, cujo única companhia é ou era a televisão, continuem às escuras!

Sem comentários:

Enviar um comentário