segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ATENÇÃO: ANACOM INDUZ POPULAÇÕES DO ALENTEJO EM ERRO

Emissor analógico do MENDRO


A ANACOM - Autoridade Nacional das Comunicações, tem vindo a induzir as populações do Baixo Alentejo em erro, pois tem divulgado através do seu sítio oficial que os concelhos de Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba e Ferreira do Alentejo ficarão sem sinal de televisão analógica em Janeiro. No distrito de Évora, a ANACOM refere-se ainda a Viana do Alentejo como localidade a ficar sem sinal em Janeiro. Ora tais afirmações são completamente falsas, pois a esmagadora maioria destes concelhos é servida pelo emissor analógico do MENDRO, (Vidigueira) o qual só será desligado a 26 de Abril deste ano. Assim, até Abril, as populações destes concelhos tem o sinal analógico de TV garantido!
A excepção vai para Odemira e Ourique (Baixo-Alentejo) que, na sua maioria recebem as emissões analógicas do emissor da Fóia (Monchique). De salientar que os Concelhos de Castro Verde e Almodôvar (não mencionados no documento da ANACOM, são servidos pelos emissores analógicos do Mendro e Fóia. Quem tiver as antenas orientadas à Fóia deverá ficar sem sinal analógico no dia 23 de Janeiro, excepto se re-orientar a sua antena para o Mendro.
É de lamentar que, apesar de termos alertado a ANACOM insistentemente para este facto, o documento não tenha sido corrigido nem a população devidamente informada, tal como é dever da ANACOM enquanto regulador do sector.
Também importa dizer que neste documento, o emissor do MENDRO, sendo um dos mais importantes e potentes do país, não seja uma única vez referido como opção até 26 de Abril.
É triste e lamentável que a própria ANACOM não conheça a realidade do país no terreno. 

Fica o link do documento para que possam ver por vocês próprios:



http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=344207

Sem comentários:

Enviar um comentário