sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

‘Apagão’ desligou TV a 700 pessoas

O ‘apagão’ que na quarta-feira desligou o sinal analógico no emissor do Monsanto deixou sem televisão, pelo menos, 700 pessoas.

 Emissor de Monsanto


De acordo com a ANACOM, entre as 11h00 de quarta-feira e as 16h00 de ontem, 700 pessoas entraram em contacto com a linha de apoio da Televisão Digital Terrestre (TDT), para se queixarem que ficaram sem acesso aos canais generalistas. Este foi o maior apagão até à data e atingiu mais de 40 concelhos dos distritos de Lisboa, Santarém, Évora e Portalegre.
Estes são os primeiros números conhecidos do terceiro apagão da primeira fase da mudança para o sinal digital. O primeiro desligamento afectou o emissor de Palmela e levou 217 pessoas a apresentarem uma reclamação por terem ficado sem TV. Já o segundo ‘apagão’, no emissor de Fóia-Monchique, motivou 190 queixas. Assim, o número total de habitantes que ficaram sem televisão no processo de mudança para a TDT já ultrapassou os 1100, sendo que ainda faltam vários desligamentos. No dia 13 de Fevereiro o sinal analógico é desligado no emissor de Reguengo do Fetal e vai afectar o Centro do País, seguindo-se, a 23 de Fevereiro, o emissor de São Macário, no Norte de Portugal. Para 22 de Março está marcado o ‘apagão’ nos Açores e na Madeira, com o interior do País a sofrer o fim do sinal a 26 de Abril.
Os assinantes de televisão paga não são afectados pela mudança. Já a restante população tem de ter uma TV pronta a receber o sinal digital, ou comprar um descodificador.  

IN: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário