segunda-feira, 30 de julho de 2012

PT já tem equipa no terreno em Moura


A Câmara de Moura já está a transmitir à Portugal Telecom (PT) os resultados de um inquérito feito junto da população de todas as freguesias para determinar em que zonas persistem problemas de recepção do sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT).
Segundo a autarquia a PT colocou uma “equipa técnica a actuar nos locais do concelho referenciados como tendo o sinal fraco”. As medidas adoptadas serão comunicadas em breve.
A Câmara de Moura diz que, “embora sem quaisquer responsabilidades neste processo de migração para a Televisão Digital Terrestre (TDT), continuará a desenvolver todos os esforços junto das entidades competentes na matéria, tendo em vista salvaguardar os direitos e os legítimos interesses dos munícipes”. 


IN: Rádio Pax - Beja

8 comentários:

  1. E o concelho de Cuba???

    ResponderEliminar
  2. Já apanhei sinal TDT em outra frequência que não o canal 56. Com um sinal muito melhor,mas por pouco tempo, visto que foi logo desligado o sinal. Isto no concelho de Cuba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, provavelmente, são testes, visto que existem muitas quedas da emissão no CH 56 derivado ao calor e a má estruturação da rede de TDT.

      Eliminar
  3. Ouvi dizer que montaram um emissor de tdt em moura na torre de comunicações da pt ao lado dos correios, isto é verdade?

    ResponderEliminar
  4. é que já vi la homens nessa mesma torre e no dia a seguir vi lá uns paineis laranjas que suponho que são de tdt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos averiguar, mais tarde publicamos as imagens se isso acontecer. Obrigado pela informação.

      Eliminar
  5. Como já tinha referido consegui apanhar emissão no canal 46 e 49. Depois desapareceu. Agora consigo algum sinal, mas fraco. Pela direcção da antena, e se não instalaram nenhum emissor novo com essas frequências, só posso estar a apanhar o de Montejunto. Mas esse fica a mais de 100KM. E a potência de emissão é baixa. Só prova que o problema é mesmo termos uma unica frequência, visto que a 20 Km dos Emissores de Beja ou do Mendro tenho um sinal pior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Grândola, também bem longe do emissor de Montejunto e com a antena orientada para norte apanha-se o canal 49 com sinal médio de manhã e à noite, uma "boa" alternativa ao 56 do emissor de Grândola quando deixa de funcionar por completo

      Eliminar