segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Moura já tem emissor TDT

Emissor TDT - Moura
 
Mesmo antes do início oficial do arranque das emissões regulares da TDT, o
TDT no Alentejo, tinha alertado que o Concelho de Moura estava com graves
problemas de receção do sinal digital de televisão, após várias queixas das
diversas autarquias, a PT resolveu ampliar o sinal através da colocação de 2
elementos emissores dentro da cidade de Moura, mesmo no cimo da torre de
comunicações da PT, orientados para as localidades de Póvoa de S. Miguel e
Amareleja. O TDT no Alentejo  recomenda a reorientação das antenas recetoras
dos habitantes residentes na cidade e nas povoações periféricas. Se estiver
dentro da cidade e o sinal deste emissor não chegar em condições,
recomendamos a orientação da antena para o mendro.

Texto e Foto: José Moreira . TDT no Alentejo

4 comentários:

  1. Ja expreimentei com uma antena de interior e consigo captar sinal a partir desse mesmo emissor mas o sinal não está estavel e ja exprimentei perto do emissor com uma tv portátil e capto o sinal estavel mas sem informaçao de canais nem imagem e pelo que parece ainda nao esta com emissoes regurares( como já tinham dito) e ainda tem potencia reduzida.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    Sou um leitor assíduo do blog e acho que este tem contribuido para a melhoria da qualidade do serviço por parte dos utentes.
    Hoje experimentei na minha casa em Moura e tenho sinal de boa qualidade até com uma antena interior sem amplificação. Agora faço uma pergunta, havia necessidade das pessoas terem gasto tanto dinheiro para usufruir de um serviço a que têm direito e pagam todos os meses? É lamentável que isto aconteça.
    Os meus cumprimentos
    Francisco Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, obrigado pelas suas palavras, em relação ao blog. A nossa missão é ajudar a implementação da TDT no nosso Alentejo, visto que o projeto nasceu "torto". Não recebemos nada pelo serviço que prestamos, também não pertencemos à empresa que distribui o sinal, somos apenas uns "entusiastas" que por "amor" à camisola pretendemos o melhor para a nossa população que tem poucas possibilidades em colocar um serviço pago de tv. Quanto à passsagem do analógico para o digital, foi uma diretriz da união europeia, tinhamos de cumprir. Eu percebo-o perfeitamente, na minha família, fui eu quem ajudou nas comparticipações "dadas" pela PT aos mais carenciados, já que o processo tinha de ser feito, retirei tudo o que tinha direito à PT.Espero que continue a seguir o nosso blog, "trabalhamos" todos para ajudar o próximo.

      Cumprimentos,

      José Moreira (Fotógrafo TDT no Alentejo)

      Eliminar
  3. Moro em Moura perto do Pavilhão Gimno-Desportivo (Zona baixa da cidade). Não consigo captar a TDT a partir de Reguengos, Mendro e nem de Moura visto como disse atrás ser uma zona na sombra de qualquer repetidor. Vou continuar a pagar o satélite para os canais portugueses ou ver os 40 canais TDT espanhois que capto a 100% . Quero ainda dizer que se as antenas analógicas eram grandes, estas ainda são maiores devido a baixa potência dos emissores/repetidores, quando na realidade deviam ser quase invisíveis.

    ResponderEliminar