terça-feira, 24 de abril de 2012

Câmara de Mértola sensibilizou PT sobre TDT no concelho

A Câmara de Mértola reuniu pela segunda vez com a administração da Portugal Telecom (PT). Em cima da mesa esteve a reivindicação para mais e melhor acesso à Televisão Digital Terrestre (TDT) naquele concelho.
Nesta reunião a autarquia foi informada da alteração do sistema de apoio que passa a
incluir nos beneficiários, com preços mais reduzidos, reformados que recebam menos de 500 euros, carenciados referenciados e desempregados que sejam residentes em locais isolados
De acordo com o Município este é um apoio “fundamental” para aquele concelho, quer pelas características da população, quer pelo facto de só 60 por cento do concelho estar
abrangido pela TDT.

Jorge Rosa, presidente do município de Mértola, explica que os munícipes vão apenas pagar 15 euros por todo o equipamento, sendo o restante financiado pela PT. O autarca refere que este apoio só foi conseguido devido “às diligências que a autarquia de Mértola fez junto da Portugal Telecom”. Jorge Rosa acrescenta que a PT ouviu as preocupações da autarquia e por essa razão ”alterou os regulamentos que tinha anteriormente”.
Recorde-se que, em Fevereiro, a Câmara de Mértola já tinha reunido com a administração da PT que não se tinha mostrado “sensível” a esta matéria.


IN: Rádio Pax - Beja

Sem comentários:

Enviar um comentário