quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cabovisão com dívidas a canais

A Cabovisão, que recentemente notificou 100 trabalhadores para um despedimento colectivo, está com atrasos no pagamento a vários fornecedores de conteúdos, apurou o CM.

Apesar de nenhuma das empresas contactadas fazer comentários oficiais sobre o assunto, o CM sabe que a operadora de televisão por subscrição tem atrasos, alguns de meses, no pagamento a várias empresas. Entre estas estão, por exemplo, a Impresa (dona da SIC, SIC Notícias, SIC Mulher e SIC Radical), a Media Capital (TVI e TVI 24), a Zon (que tem os canais TV Cine e que através da Dreamia tem o Mov, Hollywood, Panda e Panda Biggs), e o Benfica, com a Benfica TV.
Até ao fecho desta edição não foi possível obter um comentário da Cabovisão.
Em Fevereiro, a canadiana Cogeco vendeu a Cabovisão à francesa Altice, por 45 milhões de euros. Antes da venda já tinha sido revelada a intenção da Cogeco sair de Portugal, devido às dificuldades financeiras registadas com a forte concorrência da Zon e da Meo.
Entretanto, e no início de Maio, a Cabovisão, que tem 370 trabalhadores, notificou 100 funcionários para um despedimento colectivo.
De acordo com dados da Autoridade Nacional de Comunicações, no final de Dezembro a Cabovisão tinha 8,6% dos clientes de televisão paga em Portugal. Ou seja, mais de 250 mil subscritores. A Zon tem uma fatia de mercado de 53,9% e a Meo de 35%. Já a Optimus e a Vodafone têm 1,2% cada.

IN: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário