quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ourique esteve 15 horas sem sinal de TDT

O concelho de Ourique, no Baixo Alentejo, esteve cerca de 15 horas sem sinal de Televisão Digital Terrestre, entre terça-feira à noite e esta quarta-feira, denunciou o presidente do município, que considera a situação "inadmissível".

Emissor TDT de Ourique

"Considero inadmissível que o concelho de Ourique tenha estado cerca de 15 horas sem sinal de TDT", disse à Agência Lusa o presidente da Câmara de Ourique, Pedro do Carmo, que teve conhecimento de várias queixas relativas à falta do sinal.
Segundo o autarca, o concelho de Ourique ficou na terça-feira à noite, entre as 21.00 horas as 22.00 horas, sem receção de sinal de TDT, que, de acordo com a PT, foi reposto esta quarta-feira, por volta das 12.30 horas.
Fonte da PT, o operador responsável pela instalação e gestão da rede TDT, explicou à Lusa que a falta de sinal no concelho de Ourique deveu-se a "uma falha de energia", que já foi resolvida e o sinal está "operacional" desde cerca das 12.30 horas.
Segundo Pedro do Carmo, "é inadmissível que os munícipes sejam privados de ter acesso à televisão, quando já gastaram tanto dinheiro em comprar descodificadores e novos televisores, esperando que o serviço fosse melhor".
No entanto, "efetivamente, o serviço é deficiente", lamentou, referindo que, desde que as emissões televisivas em sinal analógico terminaram no concelho, "todos os dias" a Câmara de Ourique tem recebido "queixas" relativas ao serviço de TDT, sobretudo de casos em que a imagem para ou de perdas momentâneas de sinal.

in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Media/Interior.aspx?content_id=2542691

Sem comentários:

Enviar um comentário