Segundo a PT, a zona de Borba está coberta pelas transmissões de TDT, mas nem com dois codificadores instalados o presidente cessante da Anacom conseguiu ver a RTP 1.
José Amado da Silva termina hoje (ontem, 29 de Maio) o mandato como presidente da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom). Quando chegar o momento de fazer um balanço aos seis anos de mandato, dificilmente esquecerá a noite de 19 de maio: com dois descodificadores instalados em casa e com a garantia dada pela PT de que as transmissões de TV em sinal digital chegavam a Borba, eis que o responsável máximo “sentiu na pele” o que levou algumas populações do País a queixarem-se por não conseguirem captar o sinal de televisão por via hertziana depois da migração total do sinal analógico para a TDT.
Segundo o Jornal de Negócios, Amado da Silva, que já estava há um ano para lá dos cinco impostos pelo mandato, tendo liderado a Anacom durante o processo da migração da TV analógica para TDT, não conseguiu ver a final da Liga dos Campeões que pôs frente a frente Chelsea e Bayern.
Ao que rezam as crónicas, só quem tinha assinado um qualquer serviço de transmissão de TV por satélite conseguia captar a RTP 1 na zona de Borba.
IN: Exame Informática
Sem comentários:
Enviar um comentário