terça-feira, 29 de maio de 2012

Canal Parlamento só em Setembro

O Canal Parlamento (AR TV) deve começar a emitir em sinal aberto na Televisão Digital Terrestre (TDT) em Setembro, depois de inicialmente se ter avançado a data de 25 de Abril como objectivo.

"Após os ajustes na legislação, julgo que possa estar na TDT em Setembro", diz ao CM João Semedo. "A questão do canal vai à sessão legislativa de Junho/Julho. Depois temos as férias, portanto, julgo que em Setembro o canal estará no ar", diz João Semedo. A previsão do deputado do BE é corroborada por Inês de Medeiros, deputada do PS e vice-presidente da AR TV. O projecto, "que conta com o consenso de todos os partidos", "não será um canal de TV, mas sim um serviço", refere .
De recordar que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social emitiu um parecer no qual apontou a necessidade de alterar a lei, de modo a que seja possível a AR TV ser emitida em sinal aberto.
"A questão dos conteúdos, apesar de contar com o acordo e a colaboração de todos os deputados e da presidente da Assembleia [Assunção Esteves], está ainda por definir. Temos muitas ideias, e por acertar as que são mais viáveis", explica Inês de Medeiros. A deputada referiu ainda que é possível que nos meses de férias do parlamento, a AR TV venha a "transmitir programas que resultem da parceria com os canais generalistas".
Os deputados disseram ainda ao CM que já existe um pré--acordo firmado com a Portugal Telecom para que a AR TV seja emitida na TDT.

IN: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário