quarta-feira, 7 de março de 2012

Há novos emissores TDT em funcionamento no Alentejo

A PT Comunicações, entidade responsável pela implementação da TDT em Portugal instalou novos emissores para que exista melhor cobertura em sedes de concelho que anteriormente se encontravam em zonas sombra. Depois de recentemente terem sido instalados e entrado em funcionamento os emissores de Almodôvar (Beja) e Alcoutim (Faro), chegou agora a vez de Ferreira do Alentejo, uma das vilas sem cobertura até à data. Para além de Ferreira do Alentejo, entraram em funcionamento os seguintes emissores:



ALCÁCER DO SAL, ALMODÔVAR, FERREIRA DO ALENTEJO, GRÂNDOLA, MONTEMOR-O-NOVO, OURIQUE E SOUSEL

Ainda assim, a Vila de Beringel, a 12 km da cidade de Beja, continua numa zona sombra, privando assim os telespectadores de receber as emissões portuguesas via hertziana. 


Entretanto verificámos no sítio oficial da TDT que as vilas de Portel (Évora) e de Pias, concelho de Serpa (Beja) e a cidade de Moura já "acusam" cobertura. Ainda assim não são conhecidos quaisquer emissores a funcionar nessas localidades.

Segundo a PT, existem neste momento 208 emissores TDT activos. Fica a lista completa de emissores actualizada a 1 de Março:

http://tdt.telecom.pt/empresas_profissionais/

Sem comentários:

Enviar um comentário