quinta-feira, 1 de março de 2012

Novos emissores TDT instalados em Almodôvar e Alcoutim

A PT Comunicações, entidade responsável pela implementação da TDT em Portugal instalou nos últimos dias dois novos emissores. Um em Almodôvar, concelho do Baixo Alentejo e outro em Alcoutim, concelho pertencente ao Algarve.
Recorede-se que, no caso de Almdôvar, este era um exemplo de sede de concelho sem qualquer cobertura de emissores próximos, quer de Beja, Castro Verde ou Mértola. A vila via-se assim "às escuras" no que toca à TDT.
Também Alcoutim, no limite norte do Algarve com o Baixo Alentejo, a cobertura era inexistente, facto este que tem sido contestado pelo autarca local.
Para já não é conhecida a potência destes novos emissores, mas a julgar pelas áreas assinaladas nos mapas oficiais de cobertura do sítio oficial da TDT, o raio de alcance cobre as respectivas vilas e pouco mais, ficando assim ainda alguns locais destes respectivos concelhos por cobrir.
Recentemente foram também instalados emissores  em Ourique, distrito de Beja e Montemor-o-Novo, no distrito de Évora.

7 comentários:

  1. Ontem dia 04.03.2012, verifiquei que não existe sinal TDT na freguesia de Gomes Aires.
    Eu pessoalmente tive que adquirir um equipameno e antena parabolica para ter televisão.
    Gostava que os serviços técnicos da PT me informassem se o sinal TDT em Gomes Aires é fiavel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo a verificação no site da tdt, se estiver na zona a verde é fiável, caso contrário recomendo o satélite. Cai na asneira de instalar uam antena numa zona com capacidade reduzida (amarela) e só tive problemas, potência de 16%, optei pelo satélite.

      Eliminar
  2. finalmente estava a ver que nos os Almodovarenses eramos pretos

    ResponderEliminar
  3. Em Santa Cruz - Almodovar não há sinal de TDT

    ResponderEliminar
  4. Em Santa Cruz continua a não ter sinal, que quer coloca Meo, Zon e se não tem que colocar Parabólica com recetor da PT e paga-se 160€, ficando este serviço com mensalidade gratuita para quem tenha telefone PT, quem não tem via ter que por e pagar 9.99 durante um ano e após o ano passa a pagar 15.
    O incrivel é que os canais espanhóis veem-se na perfeição gratuitamente. Que pais de caca este!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite!

    O problema - grave - que venho denunciar é a má cobertura da TDT no concelho de Alcoutim. Acontece que à noite o sinal desaparece estranhamente e por completo. Ficam apenas os canais espanhóis. É grave pois muitas pessoas ficam sem a companhia da TV, onde não há grandes alternativas.

    O que se passa afinal? Isto não pode continuar assim!!

    A TDT espanhola entra por Portugal a dentro e em força, onde não chega a TDT portuguesa - É UMA VERGONHA NACIONAL.
    Já nem falo do facto dos espanhóis disporem de 30 canais de TV - alguns em HD - e outros tantos de rádio. A TDT em Espanha é uma perfeita alternativa/concorrente às plataformas de tv cabo/tv satélite, mas sem custos, sobretudo para as famílias com menos recursos.
    Em Portugal só temos os quatro canais - nem os canais públicos como a RTP Memória e a RTP Informação, pagos por todos portugueses, estão na TDT!!

    A TDT por satélite não é alternativa, porque tem custos significativos, quando este serviço deve ser gratuito. E, em bom rigor, não é TDT!

    OS PORTUGUESES DEVEM TER CONSCIÊNCIA DISTO E REIVINDICAR MELHOR TDT.

    Façam passar a mensagem.

    ResponderEliminar