terça-feira, 15 de maio de 2012

Pedido de informação aos leitores do TDT no Alentejo

O blogue TDT no Alentejo pede aos leitores que deixem comentários neste tópico a informar se recebem a TDT portuguesa, em que zonas e em que condições para que possamos ter uma percepção do ponto de situação actual. O nosso muito obrigado a todos pela colaboração.

TDT no Alentejo

18 comentários:

  1. Boa tarde,
    Eu resido na zona de Castro Verde ( a 18 km) e a partir da 21:30 deixo de ter sinal tdt. Telefonei para o 800 200 838 e disseram-me que estou numa zona com má cobertura de tdt e teria que colocar por satélite. O mais engraçado é que isto só acontece desde há 4 ou 5 dias, logo eu já tinha comprado os descodificadores.

    ResponderEliminar
  2. boas, eu vivo em Mourão e também apartir das 21H/22H o sinal cai para os 0% assim como a qualidade, durante o dia o sinal mantém-se a 100% e a qualidade ronda os 92%. Tem sido um mal geral em toda a população!
    bem como em localidades vizinhas!!! é lamentável

    ResponderEliminar
  3. Por aqui (Zona da Sertã distrito de Castelo Branco) passa se o mesmo desde de domingo para cá por volta das 8h da noite fico sem sinal. O que se está a passar é uma pouca vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite pessoal vivo no concelho de gavião Distrito de Portalegre e o problema é o mesmo a partir das 22horas deixa de haver sinal e por vezes na parte da manhã, isto á cerca de duas semanas porque já tenho TDT desde Novembro de 2011 e nunca deixei de ter sinal com cerca de 80% 90%.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde eu vivo em Cuba a 18km de Beja e por aqui passa-se o mesmo, á noite não há sinal, uma vergonha fizeram-nos gastar o dinheiro em descodificadores antena etc. e ficamos na mesma sem ver TV, em tempos difíceis só nos faltava mais esta.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde no concelho de Cuba está a acontecer o mesmo. A partir de uma determinada hora deixa de haver sinal. No passado domingo liguei para o nº que a PT disponibiliza para prestar informações e dizem que não há problema nenhum com os emissores. Se calhar até não há. A rede é que está mal dimensionada.

    ResponderEliminar
  7. Conversa entre um comercial da PT e uma senhora de Idade:
    PT: já tem televisão?
    Sra: Já, mas tem muitas falhas!
    PT: Se tivesse o nosso serviço nunca falhava.

    Isso é precissamente o que a PT pretende! Levar as pessoas a aderia a um serviço pago

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos, estamos gratos pelos vossos testemunhos! Continuem a testemunhar os vossos casos, independentemente de viverem ou não no Alentejo. Vamos fazer-nos ouvir junto das entidades competentes!

    TDT no Alentejo

    ResponderEliminar
  9. Bom dia. Saúdo o autor deste blog pelo seu trabalho em prol dos interesses dos telespectadores pobres.
    Vivo em Moura, terra onde a cobertura TDT e a atitude da Pt tem sido a mais vergonhosa.Inicialmente não se conseguia apanhar sinal de lado nenhum, nem Serpa,nem Beja, nem Reguengos, apenas em zonas altas se apanhava algum sinal. Depois com instalação do Mendro a coisa melhorou, mas por pouco tempo porque o repetidor do Memdro está sempre a falhar.Espero que as coisas melhorem porque cada vez tenho mais vergonha de ser português e ser compatriota de tantos vigaristas.
    Veja-se o caso espanhol, além da oferta de canais, os problemas técnicos foram diminutos já que os emissores digitais foram instalados nos mesmos locais dos analógicos.
    Os meus melhores cumprimentos
    F. Santos

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelos vossos testemunhos...

    Agradeço que denunciem as situações descritas em instâncias superiores:

    DECO (http://www.deco.proteste.pt/dvd-tv-som/problemas-com-a-tdt-s674621.htm)

    ANACOM (https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&idform=FRECL-ANACOM)

    Devem falar com a autarquia da vossa localidade de forma a fazer chegar todas estas informações.

    Devem contactar os canais nacioanis, visto que eles também estão a perder dinheiro, por falta de telespetadores.

    TDT (Tirem-nos Desta Tourada), A TDT é gartuita e não nasceu para alimentar os operadores PAGOS.

    TDT NO ALENTEJO

    ResponderEliminar
  11. Almodôvar, que tem um emissor TDT na vila, está sem sinal a partir das 20 horas e a situação prolonga-se durante toda a noite e até ao dia seguinte quase a meio da manhã, testemunhou o TDT no Alentejo

    ResponderEliminar
  12. Continuem a deixar os vossos testemunhos caros leitores! São muito importantes! Denunciem as situações nos link's postados acima. Obrigado

    TDT no Alentejo

    ResponderEliminar
  13. TDT é uma vergonha, estive na minha terra, Pavia, no concelho de Mora, Alentejo e só conseguia ver televisão até as 18h/ 19h, apartir dessa hora o sinal era inexistente. A localidade funciona nuns sítios com TDT e noutras com DTH - satélite. A maioria da população que fica nas zonas de satélite não têm dinheiro para comprar os aparelhos necessários. Já fiz reclamação através da Linha da TDT, na Sede da ANACOM, que fui atendido por uma senhora bastante educada e bastante atenta a qual me respondeu que isso não pode ser e que a ANACOM deveria intervir. Chamou um colega seu e chegou lá ele e disse que as pessoas tinham que se adaptar a TDT e a DTH- satélite. Eu respondi-lhe que era sobre a TDT - que só conseguíamos ver televisão até as 18h/ 19h. Ele respondeu-me que estava tudo bem. Parece que estava a defender a PT e os seus interesses.

    ResponderEliminar
  14. É uma realidade que em práticamente todo o Alentejo ( o Alentejo não é só as sedes de Distrito), a TDT funciona mal, quando funciona. É tb uma realidade que a ANACOM, entidade Pública, defende os Interesses da PT , entidade Privada.
    O mau funcionamento da TDT só traz vantagens á PT, que vê o serviço MEO crescer, até pq na maior parte do alentejo o unico operador por cabo é a PT. Isto só acontece neste pais, onde não funciona a Concorrência, e algumas empressas são favorecidas em prol de outras.
    A TDT é uma vergonha e pelo andar da carruagem e a inexistência de tentativas de melhorias, continuará a ser.
    A ANACOM diz que têm poucas reclamações. Pudera, a maioria das Populações vivem nos grandes centros Urbanos e ai o sinal têm menos falhas. Os que vivem nos meios mais rurais são pessoas maioritáriamente pessoas mais velhas, sêm acesso ou conhecimentos de internet, e como tal não reclamam. É ai que o sinal não funciona! Mas essas pessoas tb pagam Impostos ( que paga a TDT) e têm os mesmos direitos.
    E os mais novos que ai vivem, que reclamam, o que é o meu caso, são poucos, logo precentualmente traduz-se num nº pequeno. É pena que seja esta a cultura do nosso Pais, um pais que se diz desenvolvido, mas é só para alguns.
    Deviamos todos ( o PAIS inteiro) desligar as televisões durante 2 dias, para que os canais (SIC, RTP e TVI) fossem penalizados com a falta de telespectadores. Os anunciantes, que pagam os anuncios a peso de ouro, certamente iriam pedir para serem reembolsados pelo tempo que estão a pagar e que ninguém vê. Talvez ai fossemos ouvidos e a PT tivesse outra atitude. Talvez.

    ResponderEliminar
  15. No concelho de Grândola também acontece o mesmo...tanto à noite como de manhã...até quando vamos continuar nisto??? Voltamos ao tempo dos rádios a pilhas, por enquanto a electricidade não falha e sempre os podemos ligar à corrente.

    ResponderEliminar
  16. Na zona de Odemira até agora não há grandes falhas, pelo menos na minha casa chega a 100%. Mas nos últimos tempos o sinal está a ficar instável.
    Mas é uma vergonha pois o TDT foi tudo a "pressa" e a PT só fez isto por causa do tal regulamento da Comissão Europeia. Quem está a perder isto são as pessoas idosas que vão deixar de ver televisão, porque não têm dinheiro para comprar o aparelho ou atrapalham-se facilmente. Ou seja, pessoas que estão pagar facturas da luz da EDP, pagam taxa da contribuição audiovisual, sem poder ver a televisão. E, claro, zonas rurais e/ou montanhosos onde o sinal é fraco ou inexistente também são prejudicados.
    Enquanto na Europa oferecem vários canais, em Portugal apenas 4!? E o 5 abre quando? E a Assembleia da República quer o canal ARTV na TDT. Também dizem que a RTP informação, deve estar no TDT. O problema chama-se leis e legalidades, mas claro o PT não quer saber disto, pois quem quer mais canais deve pagar. Depois a PT diz: "Mas espere, vai pagar 10 por mês se aderir MEO». Passados 3 meses passa a pagar o dobro ou triplo. Grande negocio da PT e a ANACOM ignora o consumidor. E a maioria dos canais pagas não são grande coisa.

    ResponderEliminar
  17. A situação em Mourão continua na mesma á noite a qualidade piora depois das 21:00 e não se vê nada ..

    JOSÉ COSTA
    MOURÃO

    ResponderEliminar
  18. O sinal de televisão em Tavira, no Algarve, sotavento é bom, apesar de por vezes ser tremido com antenas interiores. Por isso a cobertura ainda é fraca. . . Em minha casa recebo todos os canais espanhóis, uns 40, e mais uns 8 de Marrocos... embora os de Marrocos só se consigam ver em alguns períodos do dia/noite. . .

    ResponderEliminar