quinta-feira, 17 de maio de 2012

TDT continua a ser "Tourada De Todos"

Uma autêntica tourada! É o que se pode dizer da Televisão Digital Terrestre portuguesa. Os Bandarilheiros da PT e da ANACOM continuam a cravar farpas aos espectadores que gastaram dezenas e mesmo centenas de euros para que tudo ficasse muito pior do que antes! Após o derradeiro apagão analógico de 26 de Abril, as condições de recepção da TDT pioraram significativamente em todo o território. Multiplicam-se os casos de relatos de pessoas que recebiam o sinal a 100% e agora têm 0% de sinal. Uma situação completamente inadmissível! O único meio de distracção que a população tinha, simplesmente ficou sem ele no dia do apagão analógico.
Todos sabemos que as intenções da PT é vender o máximo de serviços da MEO aos telespectadores. A Rede SFN adoptada no nosso país foi a pior opção que se podia ter tomado! É hora dos responsáveis darem a cara e arregaçarem as mangas e de sobretudo resolverem os problemas às pessoas! São as pessoas que pagam os salários aos abutres que gerem as telecomunicações em Portugal!
Em Espanha, além de 40 canais de televisão gratuitos, a rede é MFN o que permite uma maior potência nos emissores e não implica riscos de interferências entre emissores, pois funcionam em frequências diferentes. Para quando a alteração da rede SFN para MFN? Sem dúvida será a melhor solução, a que devia ter sido adoptada desde logo!
Agora com o calor e com o fenómeno das troposféricas, acontece a barracada que temos à vista!
Os canais de televisão generalista vêm a perder audiências diariamente, por causa da falta de sinal em grandes partes do país! Basta irem ao Facebook da ANACOM e lerem as queixas que por lá passam!
Somos a pior TDT da Europa e das piores do mundo! Em oferta de canais, em qualidade de sinal e de cobertura!
Vergonhoso! Um escândalo! E os políticos, ANACOM e sobretudo a PT continuam a encher os bolsos à pala do zé povinho tuga! É o paga e cala!
Não pode ser! Não subscrevam serviços de TV paga, qualquer que seja! A TDT é gratuita!
Se for preciso rescindam contratos com os operadores pagos! Enviem cartas, fax's correio eletrónico para as estações RTP, SIC e TVI e queixem-se da falta de sinal! Nenhum operador gosta de perder telespectadores e muito menos dinheiro em publicidade! Não encham mais os bolsos aos gulosos da MEO, ZON, Cabovisão e afins! É hora de o povinho se mobilizar e exigir aquilo a que tem direito desde 1955! Televisão grátis, com bom sinal em todo o país!


3 comentários:

  1. É uma realidade que em práticamente todo o Alentejo ( o Alentejo não é só as sedes de Distrito), a TDT funciona mal, quando funciona. É tb uma realidade que a ANACOM, entidade Pública, defende os Interesses da PT , entidade Privada.
    O mau funcionamento da TDT só traz vantagens á PT, que vê o serviço MEO crescer, até pq na maior parte do alentejo o unico operador por cabo é a PT. Isto só acontece neste pais, onde não funciona a Concorrência, e algumas empressas são favorecidas em prol de outras.
    A TDT é uma vergonha e pelo andar da carruagem e a inexistência de tentativas de melhorias, continuará a ser.
    A ANACOM diz que têm poucas reclamações. Pudera, a maioria das Populações vivem nos grandes centros Urbanos e ai o sinal têm menos falhas. Os que vivem nos meios mais rurais são pessoas maioritáriamente pessoas mais velhas, sêm acesso ou conhecimentos de internet, e como tal não reclamam. É ai que o sinal não funciona! Mas essas pessoas tb pagam Impostos ( que paga a TDT) e têm os mesmos direitos.
    E os mais novos que ai vivem, que reclamam, o que é o meu caso, são poucos, logo precentualmente traduz-se num nº pequeno. É pena que seja esta a cultura do nosso Pais, um pais que se diz desenvolvido, mas é só para alguns.
    Deviamos todos ( o PAIS inteiro) desligar as televisões durante 2 dias, para que os canais (SIC, RTP e TVI) fossem penalizados com a falta de telespectadores. Os anunciantes, que pagam os anuncios a peso de ouro, certamente iriam pedir para serem reembolsados pelo tempo que estão a pagar e que ninguém vê. Talvez ai fossemos ouvidos e a PT tivesse outra atitude. Talvez.

    ResponderEliminar
  2. concordo com tudo o que aqui foi descrito. moro em mourão e ja tive mais apagões na tdt portuguesa numa semana que na tdt espanhola em 3 anos. O transmissor da tdt portuguesa que estou a sintonizar situa-se em regengos de monsaraz que dista em linha recta uns 15 km o da tdt espanhola que estou a sintonizar situa-se na zonz de cortegana(andaluzia) e dista a uns 80/90 kms por isso tambem não percebo o porquê de tantos apagões e de tantas falha no sinal da tdt portuga

    ResponderEliminar
  3. boas! simplesmente pk em Portugal optaram por um sistema de rede bem diferente que em Espanha! simplesmente optaram pela pior!

    ResponderEliminar