quinta-feira, 17 de maio de 2012

Telecom: PT com 1,111 milhões clientes Meo no 1.º trimestre, aumento de 27%

A Portugal Telecom (PT) registou um aumento de 26,9 por cento dos clientes do serviço Meo no primeiro trimestre de 2012, face a igual período do ano passado, para 1,111 milhões, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.
Nos primeiros três meses do ano, a PT teve um aumento de mais de 235 mil clientes do serviço Meo, segundo o comunicado da operadora enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em termos de banda larga fixa, os clientes da PT cresceram 11,9 por cento, para 1,141 milhões no trimestre, enquanto na operadora móvel TMN atingiu 7,457 milhões, uma estabilização (a subida foi de 0,6 por cento) em relação aos primeiros três meses de 2011.

IN: Expresso / Lusa

3 comentários:

  1. TDT é uma vergonha, estive na minha terra, Pavia, no concelho de Mora, Alentejo e só conseguia ver televisão até as 18h/ 19h, apartir dessa hora o sinal era inexistente. A localidade funciona nuns sítios com TDT e noutras com DTH - satélite. A maioria da população que fica nas zonas de satélite não têm dinheiro para comprar os aparelhos necessários. Já fiz reclamação através da Linha da TDT, na Sede da ANACOM, que fui atendido por uma senhora bastante educada e bastante atenta a qual me respondeu que isso não pode ser e que a ANACOM deveria intervir. Chamou um colega seu e chegou lá ele e disse que as pessoas tinham que se adaptar a TDT e a DTH- satélite. Eu respondi-lhe que era sobre a TDT - que só conseguíamos ver televisão até as 18h/ 19h. Ele respondeu-me que estava tudo bem. Parece que estava a defender a PT e os seus interesses.

    ResponderEliminar
  2. É uma realidade que em práticamente todo o Alentejo ( o Alentejo não é só as sedes de Distrito), a TDT funciona mal, quando funciona. É tb uma realidade que a ANACOM, entidade Pública, defende os Interesses da PT , entidade Privada.
    O mau funcionamento da TDT só traz vantagens á PT, que vê o serviço MEO crescer, até pq na maior parte do alentejo o unico operador por cabo é a PT. Isto só acontece neste pais, onde não funciona a Concorrência, e algumas empressas são favorecidas em prol de outras.
    A TDT é uma vergonha e pelo andar da carruagem e a inexistência de tentativas de melhorias, continuará a ser.
    A ANACOM diz que têm poucas reclamações. Pudera, a maioria das Populações vivem nos grandes centros Urbanos e ai o sinal têm menos falhas. Os que vivem nos meios mais rurais são pessoas maioritáriamente pessoas mais velhas, sêm acesso ou conhecimentos de internet, e como tal não reclamam. É ai que o sinal não funciona! Mas essas pessoas tb pagam Impostos ( que paga a TDT) e têm os mesmos direitos.
    E os mais novos que ai vivem, que reclamam, o que é o meu caso, são poucos, logo precentualmente traduz-se num nº pequeno. É pena que seja esta a cultura do nosso Pais, um pais que se diz desenvolvido, mas é só para alguns.
    Deviamos todos ( o PAIS inteiro) desligar as televisões durante 2 dias, para que os canais (SIC, RTP e TVI) fossem penalizados com a falta de telespectadores. Os anunciantes, que pagam os anuncios a peso de ouro, certamente iriam pedir para serem reembolsados pelo tempo que estão a pagar e que ninguém vê. Talvez ai fossemos ouvidos e a PT tivesse outra atitude. Talvez.

    ResponderEliminar
  3. No último fim de semana estive na Malarranha, há uns meses não apanhava nenhum sinal, agora consigo apanhar os 4 canais com uma antena interior c/amplificador, embora não seja no canal 56 mas sim no canal alternativo(quarenta e tal, não me lembro bem do número do canal).

    ResponderEliminar