segunda-feira, 26 de março de 2012

Descodificadores para receção por satélite desce para 30 euros

O preço dos descodificadores para receção por via satélite (DTH) desce para 30 euros, exatamente a um mês do desligamento do sinal analógico em todo o país, anunciou, esta segunda-feira, a Anacom.



No âmbito de um ajustamento do programa de subsidiação e comparticipação na TDT, a Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações anunciou, esta segunda-feira, que o preço médio do descodificador para satélite desce para os 30 euros, sendo o mesmo valor aplicado a um segundo descodificador.
Além disso, segundo o administrador da Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações Eduardo Cardadeiro, será também feito um ajustamento ao procedimento do programa de comparticipação.
Anteriormente, para a compra de um 'kit' DTH o consumidor tinha de pagar 77 euros, sendo posteriormente ressarcido do montante fixado para a comparticipação.
Agora passa a existir uma opção "em que o cidadão identificado não leva consigo o equipamento, mas depois de devidamente identificado, pode levantá-lo". Estas medidas visam evitar a fraude.

Eduardo Cardadeiro anunciou também a extensão por dois meses do prazo para a apresentação do pedido de subsídio, que anteriormente terminava a 30 de junho, e que agora a data é de final de agosto.
O financiamento destas subsidiações é assegurada pela PT.
Eduardo Cardadeiro também adiantou que ficou acordado com as televisões generalistas a inclusão de um símbolo que permite às pessoas verem se as emissões que recebem de televisão são digitais ou analógicas.

IN: Jornal de Notícias

1 comentário: