segunda-feira, 26 de março de 2012

Falta um mês para o derradeiro apagão analógico


Falta exactamente um mês para o derradeiro" apagão" analógico em Portugal Continental. No dia 26 de Abril todos os emissores e retransmissores analógicos que cobrem a faixa mais interior do continente serão desligados. Assim, apelamos aos nossos leitores para que, se ainda não o fizeram, façam a migração para a TDT - Televisão Digital Terrestre. Falta apenas um mês!
Naturalmente, no Alentejo, serão desligados os Emissores analógicos do MENDRO e SÃO MAMEDE e todos os retransmissores que por estes são alimentados. No Algarve será desligado o Emissor de São Miguel, bem como os retransmissores que alimenta. Será então o final definitivo das emissões televisivas analógicas em Portugal.

3 comentários:

  1. BOas, muito interessante o blog. Precisava fazer umas perguntas se fosse possivel:

    Tenho uma TV LG e na busca manual seleciono DTV, chego ao C56 a frequencia que me aparece é 754000mhz, mas segundo li, a frequencia de Beja ou mendro não é ou já não é essa! Como posso resolver? Muito Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ao canal 56, corresponde a frequência 754000 mhz. Em Portugal Continental a frequência é a mesma. Está tudo correto, se está em Beja, deve orientar a antena para o emissor de Beja, visto que está mais perto dele e porque se estiver em Beja, é o mais aconselhado.

      Eliminar
  2. A Rede Nacional da TDT é única, ou seja SFN. Deverá sintonizar, independentemente do emissor que receba, o canal 56 UHF, 754000Khz

    ResponderEliminar