terça-feira, 19 de junho de 2012

Deputado socialista confiante na resolução dos problemas de receção do sinal da TDT no distrito de Portalegre

Emissor TDT de Portalegre - Foto: José Moreira

O deputado socialista, Pedro Marques, assegurou hoje que a TDT vai chegar a todos os lares do distrito de Portalegre, através da via terrestre ou satélite, sem custos adicionais para os utilizadores.
Pedro Marques, falava, à margem de uma reunião, que envolveu um administrador da PT e autarcas do Alto Alentejo, para analisar os problemas de recepção do sinal da TDT no distrito de Portalegre, que nas últimas semanas deixaram milhares de cidadãos sem acesso à televisão.
Esta iniciativa resultou do trabalho desenvolvido pela Federação Distrital do PS de Portalegre e de diversos contactos com autarcas locais sobre a situação da TDT na região, tendo o deputado Pedro Marques, diligenciado no sentido da vinda de um membro da administração da PT ao distrito para esclarecer dúvidas sobre esta matéria.
Pedro Marques, adiantou que PT comprometeu-se a promover ações de sensibilização junto das populações que não conseguem aceder às emissões televisivas desde o apagão analógico, a 26 de abril, e a desenvolver as diligências necessárias para resolver o problema.
Contactado pela Rádio Portalegre, o vereador socialista na Câmara Municipal de Marvão, Nuno Lopes, considerou de “meia verdade” as informações avançadas pelo deputado Pedro Marques.
O autarca mostrou-se mesmo frustrado com o resultado da reunião com o membro da administração da PT, afirmando que “não passou de uma palestra”, onde “não foi demonstrado interesse em arranjar uma solução para resolver o problema da TDT na região”.
A mudança para a Televisão Digital Terrestre (TDT) deixou milhares de habitantes do distrito de Portalegre sem acesso às emissões televisivas parcial ou totalmente.
Marvão, Castelo de Vide, Nisa e Crato são os concelhos onde os problemas de receção do sinal da TDT são mais graves, mas as deficiências de cobertura registam-se um pouco por todo o Alto Alentejo.

IN: Rádio Portalegre

Sem comentários:

Enviar um comentário