domingo, 3 de junho de 2012

PCP Mértola preocupado com problemas na migração para a TDT

Emissor TDT de Mértola

A concelhia de Mértola do PCP, manifesta a sua preocupação com a forma como está a ser feita a migração da televisão analógica para a Televisão Digital Terrestre – TDT.
Em nota enviada à Rádio Pax, o PCP acusa os governos do PS e agora do PSD/CDS de entregarem à Portugal Telecom a implementação da TDT “sem garantirem que todos os portugueses tenham os mesmos direitos de acesso a esse serviço” pois “enquanto uns têm acesso à TDT com a aquisição de um aparelho pelo valor de 10 euros outros têm que gastar 138 euros na compra de uma antena parabólica para ter acesso ao mesmo serviço”.
No concelho de Mértola, segundo o PCP, grande parte da população da Freguesia de Corte do Pinto ficou sem poder ver qualquer canal de televisão. O Partido Comunista acusa a Portugal Telecom de tentar “impingir televisão paga”, através do MEO, às populações. Jorge Revez, membro da concelhia de Mértola do PCP, considera que a população de Corte do Pinto perdeu “qualidade de vida” e apela às entidades competentes e à Câmara que “tomem as medidas necessárias para que o problema seja resolvido”.


ÍN: Rádio Pax 101.4 FM - BEJA

Sem comentários:

Enviar um comentário