terça-feira, 19 de junho de 2012

PT paga por reajuste de sinal



Algumas zonas do País ainda estão a ter alguns problemas na recepção do sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT), mas as soluções não vão implicar mais custos para o consumidor. Desde o apagão, a 26 de Abril, chegaram cerca de 1400 queixas à DECO de deficiente recepção do sinal, ou mesmo perda, mas ao que a Correio TV apurou, a Portugal Telecom (PT) "informou as populações de que houve uma afinação na rede" e garante que as pessoas serão ressarcidas de quaisquer gastos que tenham para obter o sinal.
A PT refere-se a despesas, por exemplo, com a contratação de um técnico de TDT para reorientar as antenas de recepção.
Contactada, a ANACOM esclareceu que "foram atribuídas frequências adicionais para colmatar as falhas de sinal da TDT em algumas zonas, impondo-se à PT a responsabilidade de informar a população relativamente a essas alterações". De recordar que a PT é responsável pela transmissão do sinal digital de televisão.

IN: Correio da Manhã

4 comentários:

  1. E o baixo Alentejo???? Béja, Cuba, Alvito, Vidigueira e outros concelhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa questão, contacte a Anacom eles devem dar a resposta a essa questão.

      Eliminar
    2. A resposta da Anacom é a seguinte: Vereficamos que na sua zona, sim porque para reclamar tenho que colocar uma Morada, a probabilidade de ter TDT via terreste é reduzida. Tem que ser por satélite.Isto é a resposta da Anacom \ PT

      Eliminar
    3. Teve o mesmo problema do que eu, na casa de um familiar meu, onde estava essa antena da foto instalada. Retirei todo o sistema terrestre e vendi a outra pessoa que necessitasse e tivesse cobertura terrestre. Comprei o kit de satélite e instalei, nunca mais existiram problemas. Na PT não me queriam vender o kit, porque no pc deles estava cobertura a verde, eu disse-lhe com 16% e quebras durante a noite não é cobertura correta. Para fazer o que eles fazem, retirar dinheiro aos pobres, fui à página da tdt e imprimir todos os impressos de forma a pedir o subsidio, conclusão a box ficou por 22 euros. Desde Agosto que está instalado, nunca esse meu familiar ficou sem TV, ele já tem quase 90 anos. O difícil foi mexer em 2 comandos, mas já aprendeu.

      Eliminar