terça-feira, 19 de junho de 2012

Subsídios da TDT válidos até Agosto

O apagão do sinal analógico de televisão já aconteceu há cerca de dois meses, mas quem quiser pedir apoio financeiro para a compra de um descodificador para a Televisão Digital Terrestre (TDT) ainda o pode fazer, já que o programa de subsidiação continua em vigor até 31 de Agosto.
No total, a Autoridade Nacional de Comunicações informa que existem três tipos de apoio. O primeiro comparticipa em 50%, com o limite máximo de 22 euros, a compra de descodificadores TDT ou via satélite para beneficiários de Rendimento Social de Inserção, reformados com rendimento máximo de 500 euros, portadores de deficiência e instituições como misericórdias e hospitais.
O segundo apoio destina-se a quem tiver de comprar um descodificador satélite, com o preço máximo fixado em 30 euros, com encomenda prévia. Quem levar o equipamento no momento paga 77 euros, mas depois recebe uma comparticipação de 47 euros, independentemente da sua situação financeira. Os beneficiários do primeiro programa de apoio podem acumular as ajudas, pagando um máximo de 15 euros.
O terceiro apoio, de 61 euros, destina-se a pessoas com mais de 65 anos e que se encontrem em situação de isolamento social. Aqui o apoio destina-se à intervenção técnica na instalação dos meios de recepção. No caso do satélite inclui a instalação da parabólica e gastos com o técnico. Este subsídio é também acumulável com o apoio dado à compra do descodificador.

IN: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário