quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ANACOM PRESTOU INFORMAÇÕES ERRADAS À POPULAÇÃO! BEJA E A REGIÃO DO ALENTEJO CONTINUAM SERVIDOS PELO SINAL ANALÓGICO ATÉ 26 DE ABRIL

Apesar dos alertas que enviámos à ANACOM, os mesmos foram ignorados. Foi e é lamentável termos assistido hoje, dia em que o sinal analógico foi desligado do emissor de Palmela e retransmissores de Alcácer do Sal, Melides e Sesimbra, à divulgação falsa e errada através dos órgãos de comunicação social nacionais de que os concelhos de BEJA, FERREIRA DO ALENTEJO, ALVITO, CUBA E VIANA DO ALENTEJO já teriam ficado sem acesso total ao sinal analógico, sendo servidos apenas pela TDT! Ora nada mais absurdo e falso! Todos os concelhos mencionados são servidos pelo Centro Emissor do MENDRO, na serra do Mendro, que serve a esmagadora maioria dos distritos de Beja e Évora e parte do de Setúbal, chegando inclusivamente à serra do Caldeirão (Algarve). Por exemplo, o emissor do Mendro está a 30 km de BEJA enquanto o de Palmela se situa a cerca de 150km de distância desta cidade e deste concelho, nunca tendo sido opção para a recepção analógica nesta região. Apenas o emissor da Fóia em Monchique, esse sim, tem cobertura ano Baixo Alentejo a par do Mendro.


Ora, o TDT no Alentejo entende que a ANACOM fez uma terrível propaganda, levando as pessoas ao engano e ao erro e levando a comunicação social a divulgar informações completamente imprecisas e falsas! O emissor de PALMELA nunca foi opção nestes concelhos, uma vez que o sinal analógico do referido emissor nunca cobriu esta zona pois nem potência tinha para cá chegar. Estando os concelhos do Baixo Alentejo nas imediações do mais potente emissor analógico do país, o Mendro, como poderiam estes ficar sem cobertura analógica neste dia 12 de Janeiro?!
Mais informamos que, para além do Mendro e da Fóia, a cidade de Beja conta ainda com o retransmissor da Atalaia (Beja), a 2 km da cidade e que serve a zona sul da mesma.

Como se pode admitir que a ANACOM tenha divulgado que os concelhos acima referidos migrariam hoje em exclusivo para a TDT?  Inadmissível! Levaram a população ao engano, nomeadamente em Beja, Cuba, Alvito, Ferreira do Alentejo e Viana do Alentejo!

Importa pois informar condignamente as populações do seguinte: O centro Emissor do MENDRO estará em pleno funcionamento até 26 de Abril, levando as emissões analógicas até às populações da esmagadora maioria dos concelhos do Baixo e Alto Alentejo com excepção de Odemira, Ourique, parte de Aljustrel e Almodôvar, bem como de Castro Verde, que recebem as emissões analógicas, parcialmente da Fóia que será desligado a 23 de Janeiro. Também o retransmissor da Atalaia (Beja) e restantes retransmissores dependentes do Mendro funcionarão até 26 de Abril. Os que dependem da Fóia, nomeadamente Odemira, Aljezur, Silves, Monchique, entre outros do sudoeste alentejano e barlavento algarvio, deixarão de emitir a 23 de Janeiro.

Que fique claro que os concelhos dados como sem sinal analógico pela ANACOM, no distrito de Beja a partir de hoje, continuam todos sem excepção com o sinal analógico a 100%, não tendo o emissor de Palmela qualquer influência na região pois nem tinha potência para o cobrir!

Lamentável!

TDT no Alentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário