terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Anacom regista 93 queixas após desligamento do emissor da Fóia

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) registou até às 19h desta segunda-feira, 93 reclamações após o desligamento do emissor de sinal analógico da Fóia, que abrange vários concelhos do Algarve e do Alentejo.
Emissor da Fóia (Monchique) foi desligado ontem



Essas queixas foram registadas através do call center da TDT [Televisão Digital Terrestre], por pessoas que afirmaram que ficaram sem televisão. O emissor da Fóia abrange 110 mil famílias.

O administrador da TDT, Eduardo Cardadeiro, afirmou nesta segunda-feira que tem tido reuniões de trabalho com autarquias e a Portugal Telecom. No caso da PT, especificou, para a sensibilizar para a necessidade de reforçar a cobertura terrestre na rede da televisão digital, congratulando-se “com a disponibilidade mostrada pela PT para este reforço, nomeadamente nas sedes de concelho menos cobertas, sempre que isso seja tecnicamente possível”.

O mesmo responsável não especificou os concelhos em causa. Na primeira fase do plano para a cessação das emissões analógicas terrestres de televisão, foi hoje desligado o transmissor da Fóia, bem como os retransmissores de Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo, Odemira, Odeceixe, Monchique, Aljezur e Silves.

O próximo passo vai ter lugar a 1 de Fevereiro com o desligar do transmissor de Monsanto, em Lisboa, e dos retransmissores de Areeiro, Barcarena, Caparica, Carvalhal, Cheleiros, Estoril, Graça, Montemor-o-Novo, Odivelas, Sintra, Malveira, Sobral de Monte Agraço, Coruche e Cabeção.

IN: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário