segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Padres divulgam TDT nas igrejas

A Anacom pediu ajuda à Igreja para divulgar a Televisão Digital Terrestre (TDT). Foram enviadas quatro mil cartas a todas as paróquias, informando sobre o processo do final do sinal analógico para que os párocos pudessem alertar as populações sobre o que é necessário fazer para continuar a ver TV. "É um serviço que se presta à população. No fim das missas íamos dando conhecimento às pessoas", revela ao CM o padre Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal, que autorizou o envio das cartas em Novembro.

"Também informámos os doentes e as pessoas mais idosas que não vão à missa. Pois são as mais visadas e as que passam mais tempo frente ao televisor", explica o pároco. Alguns padres pediram mais informação para passar aos paroquianos, bem como alguns textos para inserirem nos boletins paroquiais.
Preocupada com a forma como os mais idosos entendem a transição da TV analógica para a digital, o regulador fez também uma parceira com os CTT para dar formação aos carteiros e ao pessoal das estações.
O desligar do sinal analógico no Litoral do País arranca na quinta-feira, dia 12, com o fecho do emissor de Palmela e dos retransmissores de Alcácer do Sal, Melides e Sesimbra, uma operação que vai afectar cerca de um milhão de pessoas.
A 23 de Janeiro o apagão chega a Odemira, Odeceixe, Aljezur, Santiago do Cacém e Silves. A 1 de Fevereiro é a vez da região de Lisboa, Estoril, Montemor-o--Novo, Odivelas e Sintra. O apagão desloca-se para o Centro do País a 13 de Fevereiro e a 23 chega ao Norte. Segue-se, a 22 de Março, Açores e Madeira e a 26 de Abril o restante território. 

IN: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário