sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Governo recusa adiar ‘apagão’

O ministro dos Assuntos Parlamentares assegurou ontem no Parlamento que os prazos de implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) vão ser cumpridos, apesar de a oposição alertar para a possibilidade de milhares ficarem sem televisão.



"Esta não é uma matéria de combate político", alertou Miguel Relvas. No final do discurso, e em jeito de provocação, o ministro convidou os líderes parlamentares a assistirem ao ‘apagão’ (transição do sinal analógico para o digital), no dia 12.
Entretanto, a Deco diz ter recebido cerca 80 reclamações relacionadas com a fraca qualidade do sinal digital. "O adiamento só por si não basta. De-ve haver uma reforma do processo, com uma maior oferta de canais e um reforço da subsidiação", disse ao CM Tito Rodrigues, da Deco.
Já Amado da Silva, presidente do Regulador, desvalorizou as polémicas e alertou para as implicações financeiras de um adiamento, já que o espectro radioeléctrico já foi a leilão.
Hoje, a comissão de trabalhadores da RTP entrega no Ministério Público uma queixa sobre o modo de implementação da TDT a solicitar que sejam adoptados "procedimentos adequados e necessários à tutela dos interesses dos consumidores."
Ontem, a PT anunciou que vai aumentar para 37 euros a comparticipação na aquisição de descodificadores para quem receber o sinal por satélite, fixando em 40 euros o custo total. Ao CM, a PT não revela quantos pedidos de subsídio já recebeu ou quantos foram aceites. 

IN: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário