quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PT baixa preço dos descodificadores para satélite

A PT vai aumentar para 37 euros a comparticipação na aquisição de caixas descodificadoras para quem irá receber por satélite a TDT, fixando em 40 euros o custo por caixa, contra os 55 euros praticados até agora. 
"A PT confirma que irá aumentar significativamente a comparticipação para a aquisição de descodificadores de TDT complementar, tendo presente a evolução dos preços de mercado dos descodificadores e acatando as indicações do ICP - Anacom", indicou à Lusa a PT.
"Todos os cidadãos que tiverem necessidade de adquirir um descodificador de TDT complementar irão passar a pagar 40 euros em vez dos atuais 55 euros. A comparticipação da PT aumenta assim para 37 euros", esclareceu a operadora, obedecendo assim à indicação dada pelo regulador relativamente aos preços destes equipamentos.
Os novos limites da comparticipação retroagem a 7 de outubro, indicou fonte da ANACOM. Significa que os utilizadores de TDT que recebem o sinal de televisão via satélite e que tiverem comprado as caixas descodificadoras do sinal digital depois dessa data receberão agora 37 euros, em vez dos 22 euros que irão receber todos aqueles que se tiverem antecipado àquela data.
Por outro lado, os utilizadores mais carenciados (beneficiários de Rendimento Social de Inserção, reformados e pensionistas com pensões até 500 euros e deficientes com incapacidades iguais ou superiores a 60 por cento), irão pagar apenas 50 por cento do preço limite fixado, ou seja, 20 euros.
A determinação da PT decorre de uma decisão de sentido provável tomada pelo regulador, que verificou uma descida de preços de ordem semelhante no custo das caixas descodificadoras para o sinal digital terrestre por transmissor, e responde à obrigação de equidade para ambos os tipos de utilizadores.

IN: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário