segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Câmara de Ferreira do Alentejo esclarece munícipes sobre TDT



A Câmara de Ferreira do Alentejo está a desenvolver sessões de esclarecimento sobre a TDT – Televisão Digital Terrestre em diversas localidades do concelho. Esta iniciativa pretende que os munícipes fiquem informados sobre o que fazer em suas casas para continuarem a ver televisão. A partir do dia 12 de Janeiro grande parte daquele concelho vai deixar de receber o actual sinal analógico para os quatro canais nacionais.
Aníbal Costa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, refere que este foi um processo “muito mal conduzido a nível central”. O autarca considera que o município está a intervir “num campo que não é o seu” mas que tem “o dever moral de tentar informar as pessoas”. Aníbal Costa lamenta que “de um momento para o outro” existam populações que podem ficar sem televisão. Numa altura em que a Câmara trabalha num processo de inclusão a nível das tecnologias de informação, no entender do autarca, “não existem razões para que a TDT promova a exclusão”.
Hoje têm lugar sessões de esclarecimento no Centro Cultural de Alfundão (10h30) e na Casa do Povo de Peroguarda (14h30).


IN: Rádio Pax

Nota: A informação sobre a perda do sinal analógico no concelho de Ferreira do Alentejo já este mês é incorrecta, uma vez que a esmagadora maioria do concelho recebe o sinal analógico do emissor do Mendro, o qual só será desligado a 26 de Abril. De lembrar ainda que Ferreira do Alentejo, de acordo com os mapas apresentados no sítio oficial da TDT está numa zona "sombra" e, como tal, deverá ter que utilizar como recurso a recepção do sinal digital via DTH (Direct-to-home), ou seja, via satélite, pois o emissor de Beja da TDT não alcança a vila bem como parte do concelho.

1 comentário:

  1. Estamos a 21 de julho de 2012 e Figueira de Cavaleiros - Ferreira do Alentejo, deixou de estar coberta pela TDT. As pessoas compraram aparelhos, novas antenas e algumas até aderiram à TV por cabo. A realidade è esta, o Estado deixou de cobrar a taxa por cada TV à mais de 30 anos e está a entregar essa função aos particulares (MEo, Cabo visão). Por isso queres ver TV paga.

    ResponderEliminar