quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Assunção Esteves quer Canal Parlamento em sinal aberto

A presidente da Assembleia da República defendeu esta quarta-feira a ampliação das emissões do Canal Parlamento, designadamente por transmissões em sinal aberto, e insistiu no pedido de rapidez na escolha dos novos juízes do Tribunal Constitucional (TC).



Estas posições de Assunção Esteves foram transmitidas na reunião da conferência de líderes e, segundo fonte parlamentar, não mereceram qualquer objecção por parte dos presidentes dos grupos parlamentares.
Na reunião, Assunção Esteves assumiu estar entre as suas prioridades a ambição de que o Canal Parlamento possa a prazo, por um lado, cobrir um maior número de eventos referentes às actividades da Assembleia da República (mesmo no exterior) e, por outro lado, que o canal chegue a um número muito mais elevado de cidadãos.
Na legislatura passada, sobretudo na transmissão em directo de comissões parlamentares de inquérito, o Canal Parlamento chegou a registar audiências consideradas "boas" pelos seus responsáveis.
No entanto, nos últimos tempos, o Canal Parlamento acabou por sair do pacote básico dos assinantes de alguns operadores de televisão por cabo, o que tem gerado algum desagrado na Assembleia da República.
Uma das soluções equacionadas por Assunção Esteves, segundo fontes parlamentares contactadas pela agência Lusa, passa pela possibilidade de, a prazo, o Canal Parlamento ser transmitido em sinal aberto, aumentando assim de forma significativa as suas audiências.

IN: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário